segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dicas de organização. Imperdivel!!!

Olha minhas amigas, vou confessar que na maioria das vezes, acho até que manter uma organização desta magnitude em meu closet é como algo surreal!!

Seria muito bom ter um tempo a dedicar, mas não sei ainda o que está acontecendo com meu relogio, penso que ele deveria ter, no minimo 36 horas para que pudesse dar conta do recado rsrs..

Bem, mais enquanto isso não acontece e meu relógio continua com 24 horas super corridas, vou buscando dicas, procurando em cada oportunidade, aprender um pouco mais e aos poucos incorporar cada dica, até que todo o trabalho de organização seja dado por completo.

E espero que minhas amigas curtam comigo este processo de aprendizagem e mudanças!!

Bjs para todas.

541030_306364202817185_275174040_n
Ter um closet  em casa é um dos maiores sonhos de uma parte considerável das mulheres. Organizado, então, é o paraíso na Terra! Sabemos que existem closets  grandes e pequenos e que muitas casas nem tem espaço para um. Mas armário não falta. As dicas que daremos hoje servem, em geral, para os dois casos. Nesta primeira etapa abordaremos o planejamento armários e closets. Afinal, de que adiante um lindo closet desorganizado e mal projetado?
Se for fazer armários para o quarto ou para o closet, planeje de acordo com a sua necessidade, antes de contratar um marceneiro ou empresa de móveis planejados.
O que mais vemos por aí são prateleiras muito distantes  umas das outras, pouco espaço para sapatos e bolsas, calceiros desnecessários e por aí vai.
O que a maioria precisa é de:
  • Prateleiras suficientes para guardar todas as camisetas e blusas de malha. Não adianta ter uma distância muito grande uma da outra porque quando as pilhas são muito altas, a tendência é cair.
Camiseta
  • As dezenas de bolsas e carteiras de noite ficam melhor quando enfileiradas em prateleiras. Mas também podem ficar penduradas numa parede.
Atelier15

Carolina
481008_470346892995826_1859195083_n
Organizacaodebolsa4
organizacaodebolsas10a
organizacaodebolsas10b
  • Se for um casal, deve ter o lado dele e o dela separados;
  • Gavetas são boas para joias e bijuterias, meias, cuecas, calcinhas, roupas de dormir, roupas de ginástica, óculos, relógios, maquiagem, roupas de praia, segunda pele, lenços e echarpes, bermudas e shorts;

IMG_0036
DSC01149
cc569-80-closets-caprichados_02
DepoisShorts
imagem_principal
Bamboo-Jewelry-Drawer-Organizer-580x386
Gaveta
311503_397041283677479_477137527_n
  • Calcule a altura das gavetas de acordo com os conteúdos. Exemplo: as de calcinhas, meias, cuecas e bijuterias não precisam ser profundas. Uns 10 cm já são suficientes ou o necessário para caber uma colmeia;
      • meias-organização

  •  Peça para fazer divisórias de tamanhos diferentes nas gavetas de joias e bijuterias para separar brincos, pulseiras, anéis etc:
contemporary-closet
  • Pode fazer divisórias também para gravatas, óculos, relógios, maquiagem;
  • Projete os cabideiros para tudo o que não pode ser dobrado;
IMG_0049
100_6367
100_6364
  • Se o espaço for pequeno, não precisa manter as roupas muito quentes penduradas. Geralmente são usadas em viagens, como casacos pesados…e podem ser guardadas em spacebags (falaremos mais sobre isso em outro momento) nas partes altas dos armários;
casacos2
casacos
  • Aquele cabideiro retrátil para calças não é tão útil quanto parece. Além de ocupar mais espaço, torna mais difícil o ato de retirar uma calça.
  • Sapateiras. Conte o número de calçados que possui e reserve um bom espaço para eles. Principalmente nós, mulheres, gostamos de colecioná-los. Se for fazer prateleiras para os sapatos, elas devem ter alturas diferentes. Para as sandálias rasteiras, podem ser estreitas. Para sapatos de salto muito alto, mais altas, e para as botas mais altas ainda. O ideal são prateleiras retráteis ou sapateiras tradicionais de closet. É importante que os sapatos não fiquem em contato direto com as roupas.
Fonte: umbrinco.com/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário