terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conheça um pouco da nossa coleção de Mandalas.



Hoje vamos contar um pouco sobre a elaboração das nossas mandalas. 

O significado, os materiais utilizados e como são elaboradas, de acordo com o gosto de cada um de nossos clientes, mas não perdendo o verdadeiro sentido!
MANDALA SIGNIFICA: 
Circulo de energia concentrada, são utilizadas para:
* concentração,
* ativação de energia positiva do lugar,
* meditação profunda para elevar o nivel de consciencia,
* expandir a capacidade da mente e da memoria.
* trazer abundância e prosperidade aos negócios,
* fortalecer a saúde
* proteção.
O tempo de observação minima recomendada é de 3 minutos.

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.


A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).


Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem.
Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam nos tratamentos psicoterapêuticos, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.


ELABORAÇÃO.

Elaborada unicamente por Denise Forni, artesã responsavel pela criação dos produtos do Empório Arte Madura desde 2008.
Criadas em um ambiente sossegado, a concentração no momento da montagem dos pontos é acompanhada por musicas que induzem as energias que são repassadas para a peça.
Os clientes são orientados a não permitirem que outras pessoas toquem na peça para não distorcerem as energias dedicadas na peça.
Deve-se manter preferencialmente a frente da porta de entrada do ambiente.


MATERIAIS.
Suplat de MDF, normalmente com formato oitavado, tinta, verniz, pedras e espelhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário